O Esporte Como Conteúdo da Educação Física Escolar: Estudo de Caso de Uma Prática Pedagógica Inovadora

Por: , Paulo Carlan e Paulo Evaldo Fensterseifer.

Movimento - v.18 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este texto é parte da investigação de tese que teve como objetivo compreender a prática pedagógica de um professor colaborador no trato do conhecimento do esporte na Educação Física de 5ª a 8ª séries. A escolha deste caso justifica-se por reconhecer na prática do professor o caráter “inovador”, em especial no tratamento do conteúdo Esporte que busca superar o paradigma da racionalidade instrumental. O professor colaborador não desconsidera o esporte enquanto conteúdo da Educação Física escolar, mas o recoloca numa dimensão de articulação do fenômeno esporte entre os universos epistemológico e pedagógico.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/29643

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.