O Esporte Como Conteúdo Hegemônico das Aulas de Educação Física em Uma Escola de Anápolis: Um Estudo de Caso

Por: e Weber Mendes de Paula.

Kinesis - v.34 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa pretende analisar o conteúdo esporte como elemento hegemônico nas aulas de educação física de uma escola de Anápolis-Go por meio de um estudo de caso que utilizou como instrumentos a observação, o questionário e a entrevista. Pela pesquisa, pudemos constatar que o ensino é baseado numa postura crítica qualitativamente relevante quanto ao conhecimento científico; porém, na aprendizagem, a produção do conhecimento parece absorver grande influência do senso comum, o que retarda o rompimento com a realidade encontrada no lócus da pesquisa.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/21560

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.