O Esporte Como Um Veículo de Transformação Socioeducacional: Um Estudo do Projeto Fernanda Keller

Por: Manuella Lopardi Steigleder.

105 páginas. 2013 12/12/2013

Send to Kindle


Resumo

Este estudo contempla o Projeto Esportivo Social Fernanda Keller tendo como objetivo geral a identificação do esporte na sua contribuição para atingir a missão institucional do projeto. Tem como proposta evidenciar as atividades desenvolvidas no Projeto “Fernanda Keller” e seus benefícios para os atores envolvidos. Trata-se de um estudo qualitativo, exploratório e etnográfico. Para a coleta de dados foram utilizados os instrumentos como entrevista semiestruturada, observação participante e técnica de associação de palavras. Os dados coletados nesta pesquisa apontam que o Projeto Fernanda Keller, apesar das dificuldades apresentadas com o apoio financeiro, é um projeto sólido e de muita credibilidade, tendo seu maior patrocinador a Nestlé e o apoio de outras empresas parceiras, como Universidade Federal Fluminense, Universidade Estácio de Sá, Exército e a prefeitura. Verifica-se no Projeto “Fernanda Keller” a consolidação do esporte enquanto veículo de transformação socioeducacional, pois deixa transparente a mudança efetiva dos participantes que lá desenvolvem suas atividades esportivas. Percebe-se a necessidade de melhoria das políticas públicas no esporte, no que tange as diretrizes para o esporte e seu financiamento, para que projetos esportivos sociais como este não sejam extintos da sociedade que tanto necessitam de tais iniciativas esportivas.

Endereço: http://www.universo.edu.br/portal/niteroi/mestrado/mestrado-em-ciencias-da-atividade-fisica/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.