O Esporte na Ecologia do Desenvolvimento Humano: Desafios da Pesquisa e Intervenção no Brasil

Por: , , Otavio Baggiotto Bettega, e .

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Introdução

O Brasil conta com uma das maiores populações de crianças, adolescentes e jovens (31,4 % da população), na faixa de 6 a 24 anos, significando um país visivelmente jovem em relação ao mundo (IBGE, 2013). Nesse contexto, milhares de jovens4 estão envolvidos diariamente em atividades esportivas (BRASIL, 2016). E, além disso, em uma mesma década, o Brasil está realizando quatro dos maiores eventos esportivos no mundo (Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro em 2011, Copa do Mundo FIFA em 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016). Essa conjuntura fez e justificou um crescente investimento em políticas sociais para a promoção do esporte, realizado por diferentes setores da sociedade.

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-1/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.