O Esporte nas Aulas de Educação Física: Uma Experiência a Partir da Concepção Crítico Emancipatória

Por: Hosana Larissa Guimarães Oliveira, Leidiane Bastos Senna e Martha Benevides da Costa.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Trata-se de um relato de experiência sobre o trato com o esporte nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental, concretizada nas atividades do Estágio Curricular II, tendo como base a Concepção Crítico-Emancipatória. O trabalho objetivou a concretização do trabalho pedagógico e a reflexão sistemática sobre a ação pedagógica no processo de formação de professores. A reflexão possibilitou a revisão e o questionamento sobre a prática e a relação das mesmas com os problemas educacionais e sociais. Além disso, foi possível encenar outras possibilidades de ações pedagógicas que se distanciam da Educação Física esportivista.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1563

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.