O Esporte Pode Tudo

Por: Vitor Marinho.

1Ed. 128 páginas. Cortez.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro é uma oportunidade ímpar de refletir sobre uma época que quanto mais dela nos distanciamos no tempo mais elementos passamos a ter para aferir sua importância no devir de uma educação física respaldada em preceitos da teoria crítica. Dentre nós poucos se aventuraram a sistematizar aquilo que construíamos como alternativas ao caráter conservador que atestávamos presente hegemonicamente no campo da educação física e do esporte brasileiros. Vitor Marinho foi um dos primeiros a fazê-lo desde o início dos anos 1980. Foi – sem medo de errar – paradigmático àqueles empenhados na construção de uma educação e educação física comprometida com o ordenamento social brasileiro fundado em terreno democrático. Ele, de certa forma, abriu as portas para os outros que vieram em seguida. O autor traduz sua intenção – e até necessidade – de prestar conta de sua trajetória acadêmica. Não – só a ele mesmo, no constante movimento de se encontrar e se mostrar coerente com seu próprio societário, como também àqueles – jovens e não tão jovens – que hoje habitam o universo da educação brasileira, que para nela se afirmarem parecem precisar desconsiderar a história.

Endereço: https://www.amazon.com.br/esporte-pode-tudo-Vitor-Marinho/dp/8524915854/ref=sr_1_fkmrnull_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=o+esporte+pode+tudo&qid=1558312707&s=books&sr=1-1-fkmrnull

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.