Resumo

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A pesquisa teve por objetivo verificar a percepção de acadêmicos de um curso de bacharelado em Educação Física acerca de suas intervenções no estágio curricular. Trata-se de um estudo de caso e a opção metodológica foi pela pesquisa descritiva. A amostra contou com 56 acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campos Sede. Foi empregado um questionário, e os dados foram tratados com base na estatística descritiva e a partir dos indicativos da análise de conteúdo. Como resultados, verificaram-se saberes abordados na graduação que precisam ser mais bem desenvolvidos por serem considerados pertinentes à atuação no estágio curricular, como os recursos metodológicos e a coordenação das relações profissionais. Outras dimensões que foram indicadas como relevantes são o planejamento e os elementos conceituais e didáticos. Conclui-se que há necessidade de os cursos analisarem continuamente suas propostas curriculares, tendo em vista um processo formativo condizente com as demandas profissionais.

Palavras-chave


estágio curricular; educação física; intervenção profissional

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