O Estágio Curricular Supervisionado das Licenciaturas na Perspectiva de Professores Supervisores

Por: , Ana Luiza Barbosa Anversa, Camila Rinaldi Bisconsini e Fabiane Castilho Teixeira.

Corpoconsciência - v.23 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo da pesquisa foi investigar a perspectiva de um grupo de professores supervisores sobre o encaminhamento do estágio supervisionado em cursos de Licenciatura. Participaram da pesquisa seis professores supervisores de seis Licenciaturas que trabalham em um colégio de aplicação pedagógica do noroeste do Paraná. O instrumento foi um roteiro de entrevista semiestruturado. Para o tratamento dos dados recorreu-se à análise de conteúdo, a partir de categorias de análise traçadas a priori de acordo com o objetivo do estudo. Os supervisores que recebem os estagiários na escola destacam fragilidades nos encaminhamentos do estágio supervisionado, especialmente no acompanhamento dos orientadores da universidade, além disso, não se sentem parte da formação inicial dos estagiários, pois assumem tarefas pontuais que não impulsionam a aproximação entre escola e universidade.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/7497

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.