O Estágio na Formação Docente em Educação Física: Problematização Inicial

Por: Ana Carla Dias Carvalho, Maria do Carmo Morales Pinheiro e Maristela Vicente de Paula.

Cadernos de Formação RBCE - v.2 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este artigo aborda a experiência de condução da disciplina Es tá- gio Curricular Supervisionado II do curso de Educação Física do Campus Catalão da UFG, além de mapear os inícios de uma investigação que a respectiva experiência suscita desde o ano de 2010. Perspectiva-se p roble-matizar o processo formativo desencadeado pelo trab alho da disciplina que desenvolve conteúdos que impulsionam o acadêmico de Educação Física a viver o cotidiano da escola pública e construir processos p edagógicos provocativos na Educação Infantil e na Educação Especial. Num momento em que o movimento da prática tensiona a teoria, emerge uma dificuldade fulcral: a lida com o próprio pensamento no processo de escolha teórico-metodológica para o trabalho com crianças pequenas e pessoas com necessidades educativas especiais.
 

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1253

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.