O Evento Desportivo Como Factor de Desenvolvimento

Por: .
Send to Kindle


Resumo

Em todos os tempos históricos a evolução ocorreu em função de esforços individuais e colectivos, da aglutinação das pessoas em torno de novos ideais e práticas. Desde da antiguidade que o efeito psicológico das grandes aglomerações e movimentação de pessoas é reconhecido pela sua energia e capacidade de produção de motivação e mudança. No desporto existe uma forte dimensão exibicionista que ultrapassa a simples prática ou realização de destrezas físicas e comportamentais, correspondendo à partilha e desfrute com os outros dessas habilidades, por isso desde cedo o desporto assumiu esta dupla face: de prática e simultaneamente de espectáculo. A gestão de eventos é uma das actividades que todos os profissionais da área do desporto desenvolvem com regularidade. Quer seja na escola, na empresa, na autarquia ou no movimento associativo, sendo uma das expressões mais peculiares do desporto, a realização de eventos, obviamente dimensionados à realidade e objectivos previamente definidos.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=364&path%5B%5D=265

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.