O Feedback Como Ferramenta de Aprendizagem no Contexto Escolar: Considerações a Partir da Atuação de Professores de Educação Física

Por: Caroline Broch, Dreice élen Bocca de Oliveira, Fabiane Castilho Teixeira, , , Leonardo Pestillo de Oliveira e Nayara Malheiros Caruzzo.

Corpoconsciência - v.22 - n.3 - 2018

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Resumo

O estudo verificou a percepção de professores de Educação Física sobre o emprego do feedback extrínseco no contexto das aulas da rede municipal de ensino de Maringá-PR. Fizeram parte da pesquisa 20 professores de Educação Física das séries iniciais do ensino fundamental. Como fonte de dados, empregouse um questionário, elaborado pelos próprios pesquisadores, composto por questões abertas e fechadas. Para análise de dados recorreu-se à estatística descritiva e análise de conteúdo do tipo categorial. Os resultados apontam que a totalidade de professores investigados fornecem feedback extrínseco aos alunos nas aulas de Educação Física escolar e consideram a validade de ofertar uma informação após a realização 

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