O Futebol da Escola: Uma Proposta Co-educativa Sob a ótica da Pedagogia Crítico-emancipatória

Por: Ana Lúcia Cardoso.

116 páginas. 2003

Send to Kindle


Resumo

Este estudo está vinculado às reflexões e inquietações, diante das dificuldades em desenvolver aulas de Educação Física em conjunto para meninas e meninos. Atenta para a necessidade de consolidar no ambiente escolar, sobretudo, na Educação Física uma proposta co-educativa, principalmente quando o conteúdo abordaqo é o esporte. O futebol, modalidade esportiva indubitavelmente relevante em nosso país, torna-se um conteúdo central nesta proposta, possibilitando discussões das relações entre meninas e meninos. A preocupação deste estudo, está relacionada a compreensão de como, a partir da concepção crítico-emancipatória e seus pressupostos, é possível desenvolver o futebol escolar com turmas integradas por meninas e meninos de forma co-educativa, contribuindo para o avanço das intervenções de projetos pedagógicos críticos na Educação Física escolar.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=2125&listaDetalhes%5B%5D=2125&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.