O Futebol Feminino e Sua Inserção na Mídia: a Diferença Que Faz Uma Medalha de Prata

Por: Laura Moraes e .

Pensar a Prática - v.10 - n.1 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Historicamente, o futebol feminino no Brasil sofre pela forma como tem sido tratado pela mídia, carecendo de apoio, organização e inserção midiática. O objetivo deste trabalho foi avaliar a exposição do futebol feminino na mídia impressa, em dois dos jornais de maior circulação nacional durante três meses de 2004. Os resultados desse estudo apontam para o crescimento de mais de 2.000% no número de inserções na medida em que transcorriam os Jogos Olímpicos da Grécia. Mas a questão de base sobre a trajetória da mulher no esporte continua a despertar o interesse pela diferença e indiferença. 

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/167/1374

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.