O Futebol no Caldeirão do Ruhr – Breve História de Um Clássico Entre Azul-e-brancos e Auri-negros

Por: Elcio Cornelsen.

História(s) do Sport - 2019

Send to Kindle


Resumo

21/10/2019

A região do Ruhr, na Alemanha, tornou-se famosa por suas minas de carvão e pela produção de aço. Embora o seu auge econômico tenha passado, essa região representou por muito tempo um ambiente eminentemente proletário, com muitas indústrias e minas de extração de carvão. E não é à toa que, no Vale do Ruhr, região mais populosa da Alemanha, concentram-se várias equipes de futebol de renome, entre elas, o FC Schalke 04 de Gelsenkirchen, além do arquirrival BV Borussia 1909, da cidade de Dortmund. Até hoje, o futebol é parte integrante e indissociável da cultura da região, tornando-se uma espécie de elo entre a modernização atual por que tem passado a região nas últimas décadas, e o seu passado, enquanto região de indústrias e de mineração.

Endereço: https://historiadoesporte.wordpress.com/2019/10/21/o-futebol-no-caldeirao-do-ruhr-breve-historia-de-um-classico-entre-azul-e-brancos-e-auri-negros/?blogsub=subscribed#blog_subscription-3

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.