O Futuro dos Megaeventos Esportivos: Legados e Parcerias Responsáveis (The Future of Sports Mega-Events: Legacies and Responsible Stakeholders)

Por: e .

O Futuro dos Megaeventos Esportivos. Inovações Pós Copa 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem por objetivo revisar a nova ordem de mudanças que a Agenda Olímpica 2020 está estabelecendo na atualidade para a renovação dos Jogos Olímpicos, com possíveis impactos sobre outros megaeventos esportivos. Em específico, a Agenda 2020 focaliza com importância as cinco recomendações iniciais não somente pelas novas proposições para a candidatura de cidades sede como também pelos temas da sustentabilidade e do legado à vista da governança, planejamento e gestão dos Jogos (IOC, 2014). Assim sendo, este estudo primeiramente aborda a cidade como categoria central de análise relacionada à globalização além de seus históricos vínculos com os Jogos Olímpicos. Em seguida discute-se as relações mais amplas entre a sustentabilidade e o legado em busca de visões do futuro, sobretudo incluindo o papel a ser assumido pelas parcerias de interesses comuns (stakeholders) na realização dos Jogos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.