O Imaginário Social de Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Vitória a Respeito de Sua Formação Continuada

Por: e Walk Loureiro.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.31 - n.3 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O artigo corresponde ao desdobramento de uma pesquisa de iniciação científica que estudou a formação continuada dos professores de educação física que atuam na educação básica do município de Vitória. Vale-se da teoria do imaginário social e do pressuposto metodológico de uma postura qualitativa. Como resultado, apontamos, entre outras questões: que os professores entrevistados enxergam negativamente a descontinuidade do programa de formação conduzido pela Seme; que esses professores não são somente vítimas desse processo, mas também tributários; e que o sistema precisa dialogar com os docentes, sabendo ouvir seus desejos e aspirações, na construção do programa para que ele não seja estéril

Endereço: hhttp://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/922

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.