O Impulso Lúdico na Formação e Vida de Professores de Educação Física

Por: .

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Objetiva socializar conhecimentos em torno do jogo crítico e criativo da formação e vida de professores de educação física. Explora as temáticas do lúdico, do jogo, da estética e da corporeidade. Os parceiros do estudo são dois professores que tem a formação inicial em Educação Física. Em síntese da conclusão observamos que o fenômeno lúdico na vida dos professores é uma realidade que surge pela presença do jogo da corporeidade, provocando atitudes expressivas no fazer cotidiano. As histórias de vida demonstraram que os processos de formação acadêmica que tiveram implicaram num investimento pessoal. O lúdico revela as facetas do aprender a ser e do aprender a conviver desses professores.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1352

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.