O Investimento no Esporte em Santa Maria/RS: Um Relato de Empresas Investidoras

Por: Claudia Souto Minello e .

XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Para a realização do presente estudo, implementou-se uma pesquisa empírica a fim de verificar como empresas de Santa Maria investem no esporte local. As entrevistas, realizadas a partir de roteiro definido e com perguntas abertas e fechadas, foram feitas com onze (11) empresas do mercado santa-mariense. A partir dos resultados obtidos, infere-se que as empresas acreditam no esporte como um importante instrumento para divulgar sua imagem e marca e que a possibilidade de uma divulgação maior de sua imagem promove aproximação com o público, direta ou indiretamente ligado às modalidades esportivas. Pode-se afirmar que o investimento no esporte intensificou o nome e a marca da empresa em Santa Maria, mesmo sem planejamento comum entre patrocinador e patrocinado e sem determinação concreta de valores investidos.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2002/Congresso2002_Anais/index.html

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.