O Jogo Como Atividade de Ensino em Aulas de Educação Física Escolar

Por: e Rodrigo Nuno Peiró Correia.

VIII Seminário de Educação Física Escolar da USP

Send to Kindle


Resumo

A teoria da atividade é um conjunto de princípios que buscam compreender e explicar o jogo de ações em que se envolvem as atividades humanas nas interações sociais e em condições de produção, nas quais se destacam os papéis individuais e do outro subordinado à idéia de ter um motivo, uma meta consciente que se transforma num resultado. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é relatar uma práxis construída a partir dos princípios desta Teoria, inserida no contexto de um projeto na disciplina Educação Física de um colégio particular de Guarulhos com uma 4º série do Ensino Fundamental, visando à promoção das interações entre alunos e professora, mediante a reorganização de estratégias de ensino e dinâmica de aula.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.