O Jogo Como Manifestação da Cultura Corporal de Movimento na Educação Física Escolar: as Três Dimensões do Conteúdo e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico

Por: e .

Motrivivência - v.28 - n.48 - 2016

Send to Kindle


Resumo

A Educação Física (EF) contribui, por meio de seus conteúdos e técnicas de trabalho, com o desenvolvimento integral da criança. Neste artigo descrevemos uma experiência pedagógica realizada com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal da zona leste do município de São Paulo em que os jogos foram tematizados nas três dimensões do conteúdo atendendo ao proposto no projeto político pedagógico da escola. Os alunos foram estimulados a refletir, analisar e debater os jogos vivenciados e suas falas mostraram a presença de pensamento crítico sobre o tema.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2016v28n48p386

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.