O Jogo Como Mediação do Processo Ensino-aprendizagem em Claparède

Por: .

Revista da Educação Física - UEM - v.7 - n.1 - 1996

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste trabalho foi o de resgatar a contribuiçãode Edouard Claparède para a compreensão da importância do jogo na relação ensino-aprendizagem. Para tanto, fez um estudo sobre o livro "A educação Funcional", de sua autoria. Buscou-se destacar, embora não exaustivamente, as implicações metodológicas do jogo na formação da criança. Ao estudar a relação de aprendizagem entre o aluno e o professor, Claparède defende o processo educativo pela ótica da natureza da criança e não pela ótica do pedagogo.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3858/2652

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.