O Jogo Como Recurso Pedagógico no Processo de Inclusão na Educação Física Escolar

Por: Elda Couto Pimentel, Gabrielle Souza Silva, Jaqueline Nogueira Penera, Joice Tainá de Jesus Santos e Jutânia Teixeira dos Santos.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo abordar sobre os aspectos da inclusão nas aulas de Educação Física, além de problematizar acerca do papel do professor como mediador do conhecimento, e os desafios por ele encontrados ao longo desse percurso, e discutir a importância do jogo como recurso pedagógico nesse processo. Partimos da seguinte questão norteadora: Como o Jogo pode auxiliar no processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física?
Este trabalho foi orientado pelo pressuposto de que, para possibilitar o acesso das pessoas com deficiência às aulas de Educação Física são necessárias novas estratégias metodológicas que assegurem o acesso e permanência dos alunos com deficiência, além dos espaços e materiais específicos adaptados e profissionais especializados.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.