O Jogo da Criança Autista nas Sessões de Psicomotricidade Relacional

Por: Atos Prinz Falkenbach, Daniela Diesel e Lidiane Cavalheiro de Oliveira.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.31 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo investiga os processos de aprendizagem e de desenvolvimento por intermédio do brincar de uma criança com diagnóstico de autismo nas sessões de psicomotricidade. Os objetivos do estudo são investigar a trajetória do brincar em diferentes situações da criança durante as sessões: as situações de jogo e de exercício. A metodologia utilizada é qualitativa, estudo de um caso. A coleta de informações utilizou-se das observações da trajetória de brincar do menino nas sessões e da análise documental. Com a coleta de informações evidenciamos situações de relação da criança autista com os professores e colegas; iniciativa para brincar; e as situações de jogo e de exercício.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/706

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.