O Jogo de Faz de Conta e o Ensino da Luta Para Crianças: Criando Ambientes de Aprendizagem

Por: , Débora Jaqueline Farias Fabiani e José Júlio Gavião de Almeida.

Pensar a Prática - v.19 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Neste artigo descritivo e propositivo temos como objetivo discutir sobre os processos de ensino, vivência e aprendizagem da Luta para crianças por meio do jogo. Propomos, dessa maneira, ambientes de aprendizagem que tenham a imitação de personagens do universo da Luta, a situação imaginária e as regras sociais como fundamentos dos jogos e a mediação como facilitadora das ações. Posto isto, apresentamos estratégias pedagógicas que consideram o jogo como mediador e as crianças como cocriadoras dos espaços e tempos de aprendizagem

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/38568

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.