O Jogo nas Aulas de Educação Física na Educação Infantil: do Interesse Pedagógico da Educação Física à Produção de Compreensão das Crianças

Por: Alice Pequeno de Brito, Jakeline de Souza Pinheiro, Milena Vasconcelos Medeiros, Renan Santos Furtado e Victória Baía Pinto.

Kinesis - v.37 - 2019

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa se caracteriza por ser uma reflexão teórica oriunda de uma experiência pedagógica. Desse modo, apresenta como objeto principal de sua reflexão a investigação do modo como as crianças da Educação Infantil da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) produzem compreensão a respeito do jogo nas aulas de Educação Física. Por via da metodologia da pesquisa-ação e da técnica da documentação utilizada para a interpretação dos dados obtidos em atividade de registro, sinalizamos que as crianças compreendem o jogo a partir de termos como; regras, diversão, estratégia, união, cooperação, respeito e felicidade.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/36927

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.