O Júri Simulado Como Estratégia de Ensino nas Aulas de Educação Física do Ensino Fundamental: Um Relato de Experiência

Por: Aline Diesel, Daniela Diesel e Verônica Werle.

XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O uso de diferentes estratégias de ensino é imprescindível no Ensino Fundamental para a construção de um conhecimento significativo. Dentre as várias estratégias de ensino, destaca-se, neste trabalho,o júri simulado como uma das possibilidades de ensino e aprendizagemnas aulas de educação física, pois desafia o aluno a inúmeras ações: a defesa de ideias, o poder de argumentação, o julgamento, a tomada de decisão, dentre outras (ANASTASIOU, L. G. C.; ALVES, L. P., 2004). Além disso, essa prática proporciona um maior envolvimento e a participação dos alunos na sala de aula, gerando uma mobilização por parte deles em relação ao conteúdo em questão

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2015/6conice/paper/viewFile/6928/3961

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.