O Lazer e a Recreação em Centros Históricos: Diferentes Perspectivas de Abordagem Num Estudo Comparativo Entre Aveiro (PT) e São Luís do Maranhão (BR)

Por: José George de Sousa Araújo e Rozuila Lima dos Santos.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Compreender qualidade de vida, considerando-se os aspectos econômicos e políticos, delimitados para lazer e recreação em dois Centros Históricos: S.Luis e Aveiro não é tarefa rápida, nem fácil. Por isso, optamos por um estudo teórico com dados secundários, considerando-se avisão interdisciplinar da Educação Física,. Pelas conversa ções eletrônicas mantidas entre os autores, seria possível encontrar alguma contradição entre um lugar desenvolvido (Aveiro) e um subdesenvolvido (S.Luis) em termos de categorias pensadas na Indústria do Turismo? Que perspecti vas um estudo mais profundo poderá apontar para um estudo comparativo entre esses dois lugares? Será que o Centro Histórico de Aveiro tem qualidade de vida no seu traçado, condições, custos, empregos e outros elementos considerados como S. Luis?Qual das duas cidades tem mais e melhor aoferecer, visando olazer e a recreação dos cidadãos?(melhor qualidadede vida)

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.