O Lazer no Plano Diretor das Metrópoles Amazônicas: Uma Síntese

Por: Dalva Sampaio Santos.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Os estudos sobre a temática do lazer cresceram no Brasil, principalmente a partir das três últimas décadas. Porém, na Amazônia brasileira ainda são poucas as investigações que estabelecem relação do lazer com o processo de planejamento das cidades. Esta pesquisa intitulada “O Lazer no Plano Diretor das Metrópoles Amazônicas: um estudo comparativo entre Belém e Manaus” é fruto de muitas inquietações nascidas em várias frentes de atuação: na ação coletiva de luta pela reforma urbana em Belém. 
Teve como objetivo localizar no Plano Diretor das metrópoles Amazônicas a forma como o direito ao lazer tem sido assegurado à população; identificar semelhanças e diferenças na forma de inscrever demandas de lazer nos Planos Diretores de Belém e Manaus; perceber em sua estrutura as estratégias de implantação das políticas públicas de lazer, tendo em vista a garantia do direito ao lazer aos cidadãos.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5670

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.