O Lúdico Como Instrumento Cultural de Aproximação de Gerações

Por: Alessandra Vellosa de Aguiar.

A Terceira Idade - n.33 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Nesse trabalho foi investigado o relacionamento de avós e netos no cotidiano, as brincadeiras apreendidas nesse envolvimento e a função da educação entre as gerações. A educação entre as gerações ocorre de forma natural, pois o valor da educação está na transformação que pode promover. Na família ou não, esse comprometimento das várias faixas etárias, possibilita um rico acervo de conteúdos até então esquecidos com a correria do dia-dia. É retomada a questão lúdica na vida das crianças e sua importância para o futuro; enfatiza-se a importância da educação em todos os âmbitos da vida de uma pessoa: enquanto transmissão cultural obtida através das gerações e a educação como uma ampliação de visão do mundo; descreve-se o que é essa co-geração e como se desenvolve no dia-dia; apresenta-se como a relação avós-netos se processa na sociedade atual; há exemplos de algumas aprendizagens adquiridas nesse relacionamento e, enfim, aponta-se, ao longo do trabalho, a riqueza que é o encontro de gerações e o quanto se engrandecem com a troca de vivências.

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.