O MMA nas Transmissões da Televisão Aberta Brasileira: Uma Análise Sobre a Construção de Valores e Sentidos Atrelados Ao Esporte

Por: Carine Ferreira da Silva Cunha, , Darlei Francisco de Souza, Elisa de Fátima Carvalho, Marco Tulio Silva Batista, Mariane Faria Braga Bacelar e Raphael Henrique Mota Guilarducci.

V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

Dentre a variedade de temas que são veiculados na televisão as manifestações esportivas possuem um lugar privilegiado, pois são transformadas em verdadeiros espetáculos para atrair e envolver o publico-consumidor. Recentemente o MMA ganhou grande popularidade entre os telespectadores ao ser incluído na programação de grandes canais brasileiros. Diante desse crescimento, o presente estudo visa refletir acerca do que é construído sobre o MMA nas transmissões da tevê aberta brasileira. Para tanto coletamos materiais audiovisuais referentes às transmissões da TV aberta, visando empreender uma análise do conteúdo expresso. As análises indicam um MMA permeado por valores morais circunscritos no bojo de uma sociedade funcionalista, orientada para a adaptação à ordem social vigente.


 

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/5sudeste/lavras/paper/view/6305

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.