O Olhar Para o Estrangeiro: Influências Externas no Processo de Introdução de Atividades Físicas no Cotidiano dos Militares Brasileiros

Por: .

Histórias(s) do Sport - 2017

Send to Kindle


Resumo

As influências estrangeiras nas Forças Armadas (FA) brasileiras na primeira década do século XX eram identificadas em diferentes áreas. As aproximações com FA de outros países foram realizadas tanto pelo Exército como pela Marinha por meio de observações de suas atividades e processos de organização; de ações realizadas em visitas oficiais e também em recepções de forças amigas em território nacional.

Em meio às ações de reestruturação das FA brasileiras empreendidas nos primeiros anos do século XX, o “olhar” para o estrangeiro foi um movimento constante, uma vez que os modelos de organização e treinamentos dos militares da Europa, América e Ásia eram observados com vistas a elaborar um modelo adequado à realidade nacional. As questões relacionadas ao preparo do corpo também se fizeram presentes nesse contexto de buscas por modernização.

Endereço: https://historiadoesporte.wordpress.com/2017/10/30/o-olhar-para-o-estrangeiro-influencias-externas-no-processo-de-introducao-de-atividades-fisicas-no-cotidiano-dos-militares-brasileiros/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.