O Papel da Educação Física na Educação Inclusiva de Alunos com Síndrome de Down

Por: Gustavo Haach Téo.

V Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo

A inclusão de pessoas com deficiência ao ensino regular ainda não é efetiva. AEducação Física tem papel fundamental nesta inclusão, pois é uma área que desenvolvecognitivamente e motoramente o indivíduo. O estudo objetivou verificar o que os alunos semdeficiência e matriculados no ensino regular, entendem como Educação Inclusiva; edesenvolver junto a eles atividades que retratam a participação de alunos com Síndrome deDown nas aulas de Educação Física. Foi adotada uma pesquisa de caráter qualitativo, auxiliada por questionário. Os resultados obtidos demonstraram que: os alunos ainda não conseguem estabelecer um conceito sobre Educação Inclusiva e como ela é contextualizadana Educação Física; ainda é pouco frequente a presença de pessoas com deficiência no ensino formal.

Endereço: http://www.motricidades.org/conference/index.php/cpqmh/5cpqmh/paper/view/238

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.