O Papel da Didática na Formação dos Professores de Educação Física: a Opinião dos Discentes

Por: Andreia Cristina Metzner.

Conexões - v.9 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O processo histórico da Educação brasileira mostra que somente no ano de 1969 foram incluídas as matérias pedagógicas na estrutura curricular dos cursos de Licenciatura em Educação Física. Dentre essas matérias pedagógicas encontramos: Didática, Estrutura e Funcionamento do Ensino e, Prática de Ensino/Estágio Supervisionado. A presente pesquisa teve como objetivos discutir o papel da Didática na formação dos professores de Educação Física e verificar a opinião dos alunos sobre essa disciplina. Por meio dos dados obtidos, percebemos que os discentes acreditam que a disciplina de Didática está relacionada as formas de ensinar e que a finalidade dessa disciplina é preparar o futuro professor para a sua atuação pedagógica. Por isso, acreditamos que o papel dessa disciplina para formação profissional precisa ser melhor discutida nos cursos de licenciaturas para que os graduandos possam entender que ser professor é um processo dinâmico onde teoria e prática se completam.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/565

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.