O Papel do Professor no Desenvolvimento da Sensopercepção em Nadadores

Por: Ângela Nogueira Neves Betanho Campana, Carolina Mie Kawagosi Onodera e Maria da Consolacao Gomes Cunha Fernandes Tavares.

Pensar a Prática - v.18 - n.3 - 2015

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Resumo

A sensopercepção é o meio pelo qual experimentamos e vivenciamos a sensação em sua totalidade. Frente a esta realidade o papel do profissional de educação física também se torna fundamental uma vez que conduz essas práticas corporais. O objetivo geral do presente estudo foi criar um modelo de trabalho focado no desenvolvimento da sensopercepção através de aulas de natação. A valorização do processo de sensopercepção contribuiu não só para o aprimoramento técnico nas práticas de atividade física, como promoveu  nos alunos um aprendizado de melhor cuidar, valorizar e respeitar o próprio corpo. O projeto mostrou uma boa aderência pelos participantes.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/33866

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