O Papel Educacional da Fonoaudiologia com Familias de Crianças Surdas

Por: Tereza Ribeiro de Freitas Rossi.

110 páginas. 1994

Send to Kindle


Resumo

Com o objetivo de discutir a relação do poder público municipal, com a prestação do serviço de esporte e lazer, o estudo analisa o resultado de uma pesquisa empírica, realizada no Município de Leme-SP. Através da analise do cotidiano pode-se observar a tentativa de reorganização e mudanças propostas pelo primeiro governo eleito na década de noventa, que possuía uma grande virtude, de ter rompido com a bipolarização política, das famílias tradicionais que se alternavam no poder local.Ocorre uma tentativa de ruptura frente a antigas forças políticas, cria-se um clima político para se romper, mas , devido à serie de ajustes realizados o setor de esporte e lazer não avança em direção das mudanças anunciadas. Com o foco nesse processo complexo, a pesquisa enfatizou as ações dos agentes nela envolvidos, descrevendo sua relação com a prática cotidiana na prestação do serviço público.Também foi dada atenção aos espaços físicos e sua ocupação pela população. A contextualização da pesquisa empírica foi precedida pela caracterização do Município nos seus aspectos históricos-sócio- economico-cultural da legislação Federal, Estadual e Municipal que a ele se reporta, assim como da reflexão sobre a origem da prestação de serviços nos centros urbanos. A analise efetuada relevou que as tentativas de mudanças são um processo muito longo, complexo e multifacetado. Alterações na reorganização da prestação de serviços requerem uma investigação aprofundada do processo de delegação, como também estar atento às especificidades do local a ser transformado. São formuladas algumas sugestões as quais acreditamos possam contribuir para que os serviços públicos do esporte e lazer tornem-se mais eficientes.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=525&listaDetalhes%5B%5D=525&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.