O Papel do Feedback na Motivação de Praticantes de Exercício Resistido

Por: Carla Maria de Liz, Júlia Malnati Panariello, Maick da Silveira Viana e .

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.17 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/548.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.