O Patrocínio das Empresas Transnacionais nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016: Econômico, Político, Popularizado E/ou Espetacularizado?

Por: Cláudia Ribeiro Pereira Nunes.

Revista Jurídica da Uni7 - v.12 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Para adaptação ao contexto global, as pessoas jurídicas podem passar ou não por algumas etapas de desenvolvimento estratégico e estrutural que as caracterizam como pessoas jurídicas internacionais, multinacionais, globais ou transnacionais. Este estudo apresentado visa a demonstrar como as pessoas jurídicas transnacionais podem patrocinar os esportes amadores nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o que é uma das questões contemporâneas que merece destaque pela sua atualidade e necessidade. Destaca-se a classificação pela atuação das pessoas jurídicas transnacionais com base na Lei de Incentivo ao Esporte tanto nos Jogos Olímpicos quanto nos Jogos Paraolímpicos, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro em 2016. 

Endereço: http://www.uni7setembro.edu.br/revistajuridica/v12-n1-2015/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.