O Percurso Profissional de Professores de Educação Física Escolar de Santa Maria (RS): a Fase de Entrada na Carreira Docente

Por: Ana Paula Bernardi, Ana Paula da Rosa Cristino, Clairton Balbueno Contreira, Franciele Roos da Silva Ilha, Hugo Norberto Krug, Leonardo Germano Krüger e Patric Paludett Flores.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetivou analisar a entrada na carreira de professores de Educação Física Escolar de Santa Maria (RS). Utilizou-se o enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso, tendo como participantes dez professores de Educação Física e o instrumento utilizado foi uma entrevista semi-estruturada, seguidas pela sua interpretação através da análise de conteúdo. Nesta investigação, confirmou-se que a entrada na carreira, oscila entre uma luta pela sobrevivência, determinada pelo choque com o real e o entusiasmo da descoberta de um mundo novo, que se abre ao professor.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/709

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.