O Pibid Como Facilitador na Inclusão de Um Aluno com Transtorno do Espectro Autista nas Aulas de Educação Física Escolar

Por: Crislayne de Oliveira da Silva, Flávia Carolina Viana, Gabriela Galdino Macedo, Jhone Lopes dos Santos, Nathália Afonso Barroso e Roberta Fortes Fernandes.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A escola tem sido um espaço de reflexão acerca do processo de inclusão de alunos com necessidades especiais e/ou deficiência. Pensando nisso, o presente relato tem por finalidade relatar a experiência vivida na inclusão nas aulas de educação física escolar de um aluno com transtorno do espectro autista (TEA). As atividades foram planejadas e desenvolvidas coletivamente a fim de estimular as necessidades cognitivas , motoras e sócio-afetivas dos alunos, o acompanhamento foi feito de forma sistemática pelo professor responsável, coordenador, supervisora e bolsistas do programa.O PIBID foi um grande facilitador da inclusão do aluno em foco. Foram notáveis as mudanças de comportamento durantes as intervenções executadas pelos alunos do PIBID, o aluno conseguiu interagir com a turma, sentindo-se incluído, o que na escola anterior não foi possível.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.