O Pibid e a Teoria Crítico-superadora: Caminhos Para Uma Formação de Qualidade

Por: Bruna de Almeida, Natacha Souza Neto, Renata Leal e Wellington Van Den Bylardt.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, preocupada com a formação de licenciandos nas diferentes áreas do conhecimento, criou o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, com o intuito de contribuir no processo de valorização e aperfeiçoamento na formação de professores.O presente trabalho refere-se às reflexões dos acadêmicos/as bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso - PIBID-EF/UNEMAT, embasadas nas experiências vivenciadas na Escola Estadual Dr. Leopoldo Ambrósio Filho, situada no município de Cáceres/MT, durante o segundo semestre de dois mil e doze, entrelaçadas com as leituras sobre a Teoria Crítico-Superadora.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5263

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.