O Planejamento Estratégico Como Ferramenta de Gestão. Um Estudo de Caso em Uma Academia de Ginástica em Vila Velha, Espírito Santo - Br

Por: Jessé Lugon Lima.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.1 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este artigo estuda o planejamento estratégico como norteador da gestão do negócio e identifica as práticas adotadas de planejamento estratégico em uma academia de ginástica. A metodologia utilizada foi a de uma pesquisa qualitativa, descritiva, sob a forma de um estudo de caso em uma academia de ginástica com mais de 15 anos de funcionamento dentro do mercado, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo - BR. Verificou-se, por meio dos resultados, que a empresa pesquisada não faz uso de práticas de planejamento estratégico. Evidências mostram que seria muito interessante o uso desse documento formal para alinhar os objetivos da organização estudada e também seriam de grande importância para a empresa a implementação de uma gestão mais sistemática, com objetivos em médio e em longo prazo, um posicionamento de mercado mais esclarecido e uma gestão mais participativa.

Endereço: http://revista.universo.edu.br/index.php/gestaoesportiva/article/view/431/304

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.