O Plano de Ação da Escola de Saúde, Moral e Civismo Pelo Rádio

Por: .

Hora da Ginástica: Um Resgate da Obra do Professor Oswaldo Diniz Magalhães.

Send to Kindle


Aprovada pela direção da Rádio Educadora Paulista a proposta de programa radiofônico, pôs-se o Prof. Oswaldo a elaborar o plano de trabalho que nortearia a sua escola. Para tanto estabeleceu duas ações: a primeira tratava da Escola de Saúde, Moral e Civismo de forma geral, a segunda, que tratava da Escola de Saúde Moral e Civismo utilizando o veículo rádio, de forma específica. Objetivos da Educação Física. 0 programa sobre moral ensinava e valorizava o caráter, a dignidade, a verdade os bons costumes e outros temas.

0 programa de civismo, amor à Pátria, o cidadão e seus deveres, datas cívicas, biografias, hinos. Assim, pelo volume de ensinamentos veiculados diariamente, pelo rádio, a Hora da Ginástica era uma Escola Radiofônica de Saúde, Moral e Civismo em benefício da oletividade.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Este capítulo reproduz o original, redigido pelo Professor Oswaldo Diniz Magalhães, para servir de base programática nos seus ensinamentos de ginástica através do rádio.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.