O Potencial da Imagem Televisiva na Sociedade da Cultura Audiovisual

Por: Flávio L. Cardeal Pádua, Giani David-silva e Juliana L. M. F. Sabino.

Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - v.39 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo


A cultura audiovisual vem cada vez mais ganhando espaço, e os avanços tecnológicos contribuem,vertiginosamente, para o seu desenvolvimento e sua abrangência. Assim, este estudo tem como temáticaa cultura audiovisual, e como objetivo de pesquisa, discutir a importância das imagens natelevisão. Para tanto, selecionamos um exemplo de propaganda televisiva observada no ano de 2006, que inspirou uma reflexão crítica sobre a importância das linguagens híbridas na televisão, ilustrandoa interferência dessas na produção do sentido na mensagem televisiva. Como referencial teórico e metodológico, utilizamos as concepções de imagem e linguagens híbridas de Lúcia Santaella. A partir da análise da propaganda ora proposta concluímos que sua constituição é mais icônica do que de verbal, mas que se insere numa concepção dialógica, constituindo-se, portanto, por meio de um processo criativo de produção de significados.
 

Endereço: http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/2435

Ver Arquivo (PDF)

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.