O Practicum na Educação Física no Ambiente Natural: Conectando Espaços Físicos e Virtuais

Por: Bartolomé Rubia-avi, Higinio Francisco Arribas-cubero, Juan Alberto Muñoz-cristóbal e Vanesa Gallego-lema.

Movimento - v.25 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Os professores em formação que frequentam o Practicum vinculam os conhecimentos adquiridos na Universidade para colocá-los à prática nas escolas, sendo este estágio relevante para conhecer a aplicação que eles fazem da competência digital no Practicum realizado na Educação Primária. A pesquisa centrou-se na análise, através de um estudo de caso, de como os estudantes universitários aplicam o treinamento recebido em tecnologias ubíquas na disciplina de Educação Física no Meio Ambiente Natural na escola durante suas práticas. Entre outros resultados, as evidências mostraram aspectos que tornaram a integração tecnológica durante o Practicum diferente entre os alunos (p.ex., o background tecnológico do centro). Ao incluir as TIC, surgiram potencialidades (p.ex., a ubiquidade da aprendizagem) e as dificuldades (p.ex., problemas tecnológicos) que iluminaram os aspectos a serem considerados na aplicabilidade da aprendizagem tecnológica no campo das atividades físicas no ambiente natural.


 

Endereço: https://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/81980

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.