O Processo de Inteligência Competitiva em Organizações

Por: Brígida Maria Nogueira Cervantes, Clarissa Gonçalves da Costa, Elizabeth Leão de Carvalho, Heliéte Dominguez Garcia, Juliana Cardoso dos Santos, Letícia Gorri Molina Luana Maia, Lívia Aparecida Ferreira Lenzi, Maria Elisabete Catarino, Maria Inês Tomaél, Marta Lígia Pomim Valentim e Renata Gonçalves Curty.

Datagrama Zero - 2005

Send to Kindle


Resumo

A inteligência competitiva entendida como um processo dinâmico, composto pela gestão da informação e pela gestão do conhecimento. O artigo aborda questões importantes para o processo de inteligência competitiva(IC), como a cultura organizacional, fundamental para o êxito do processo de IC, as atividades pertinentes à prospecção e ao monitoramento informacional, a gestão da informação e a gestão do conhecimento como parte do processo, assim como a importância do processo em si para a inovação tecnológica. Além disso, o texto aborda as ferramentas que apóiam o processo, através delas é possível obter maior agilidade, eficiência e eficácia do processo. Demonstra-se também, a importância da linguagem e dos termos utilizados pelo sistema, estarem consistentes, visando a qualidade desses sistemas. Finalizando, o texto aborda a atuação do profissional da informação no processo de IC 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.