O Processo de Preparação e Colaboração Para Receber Atletas e Modalidades nos Jogos Olímpicos Rio 2016: com a Palavra a Escola de Educação Física do Exército

Por: Luiz Fernando Medeiros Nóbrega.

Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos. Diferentes Olhares Sobre os Jogos Rio 2016: a Mídia, os Profissionais e os Espectadores (Volume II).

Send to Kindle


Resumo

A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) é o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro, destinado a especializar oficiais e civis em Educação Física e Desportos, Esgrima e Medicina Esportiva, bem como sargentos para o exercício das funções de monitor de Educação Física.
Integrada hoje ao Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e cumprindo ainda com a missão de apoiar o escalão superior na promoção e realização de competições de caráter nacional e internacional, forneceu militares para a organização dos Jogos Olímpicos - Rio 2016 e foi a sede esportiva do Centro de Treinamento de Alta Performance do Time Brasil (CTAP- Brasil), hospedando a delegação e equipes de atletas de modalidades esportivas que representaram a nação brasileira nas olimpíadas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.