O Professor de Educação Física e o Processo de Inclusão de Alunos com Necessidades Específicas

Por: Carlos Wagner Ferreira Farias, Demilto Yamaguchi da Pureza, Marlucia do Socorro Ladislau do Nascimento, Naiana Roberta Dias Rodrigues e Rodrigo Coutinho Santos.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a percepção do professor de Educação Física diante do processo de inclusão de alunos com necessidades específicas nas aulas de Educação Física em uma escola do Ensino Fundamental II de Macapá. A pesquisa foi realizada com três professores de Educação Física de uma escola pública do estado do Amapá. Os dados foram coletados por meio do questionário e observação das aulas, foram discutidos com o levantamento teórico que subsidia o processo de inclusão de alunos com necessidade específica nas aulas Educação Física na percepção dos professores. Foi possível constatar que os professores reconhecem a importância de incluir os alunos com necessidades especificas nas aulas de Educação Física. Apresentam dificuldades na prática docente em turmas com a presença de alunos com necessidades específicas, pois não sentem segurança em trabalhar com esse perfil de alunos. Mesmo com problemas estruturais e didático-pedagógicos que há na escola, ainda sim os professores de educação física buscam incluir os alunos nas aulas.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.