O Professor de Educação Física na Educação Infantil: Estratégias de Um Projeto de Formação de Professores no Pibid/capes-ufpr

Por: Lorena de Fatima Nadolny e Marynelma Camargo Garanhani.

Cadernos de Formação RBCE - v.6 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo discute a formação inicial do professor de Educação Física para a docência na Educação Infantil. E, para isto, apresenta um projeto de formação de professores denominado EDUCAMOVIMENTO: saberes e práticas na Educação Infantil. O estudo também aborda as especificidades da docência na Educação Infantil e, neste contexto, apresenta estratégias de formação utilizadas para a mobilização da prática reflexiva nos acadêmicos de Educação Física participantes do referido projeto. Para concluir, aborda considerações sobre a necessidade do desenvolvimento de atitudes de investigação na formação inicial de professores para a compreensão do que é ser um profissional da docência e a construção de uma prática profissional.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2081

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.