O Profissional da Informação no Contexto da Gestão Esportiva: Clubes de Futebol, Uma Proposta Para o Marília Atlético Clube

Por: Carlos Francisco Bitencourt Jorge e Marta Lígia Pomim Valentim.

Edicic - Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamérica e Caribe - v.1 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O profissional da informação como componente essencial nos clubes de futebol. O artigo aborda a importância da inserção do profissional da informação dentro dos clubes de futebol. Conhecer a estrutura dos clubes, bem como identificar as diversas informações que estão inseridas neste contexto, tanto no ambiente interno, quanto no externo destas organizações é necessário para uma melhor compreensão das atividades que o profissional da informação pode desempenhar nos clubes. Realizando um paralelo com o modelo de estrutura organizacional proposta por Mintzberg (1995) com a estrutura do Marília Atlético Clube ficou clara a necessidade da inserção do profissional da informação, pois o Clube está inserido em um ambiente altamente competitivo, onde há muitas informações existentes, mas pouco exploradas.

Endereço: http://www.edicic.org/revista/index.php?journal=RevistaEDICIC&page=article&op=view&path%5B%5D=55

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.