O Quadro das Dispensas da Educação Física Escolar na Rede Estadual Paulista

Por: André Luís Ruggiero Barroso, André Minuzzo de Barros, Anoel Fernandes, Augusto Barbosa Guimarães, Fernanda Moreto Impolcetto, , João Ramos de Sousa Juni, Laercio Claro Pereira Franco, Odainton Pollon Lopes e .

Conexões - v.12 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Considerando que a legislação em vigor incorpora itens que permitem dispensas das aulas de Educação Física, o presente estudo teve por objetivo verificar a incidência das mesmas no Ensino Médio, em escolas da rede estadual paulista que oferecem aulas no período diurno e noturno. A metodologia do estudo baseou-se na realização de entrevistas semiestruturadas com professores, diretores e coordenadores de sete escolas. Os resultados apontam que o maior índice de dispensa ocorre nos cursos noturnos, nos quais as aulas são oferecidas fora do horário regular, o que permite concluir que este é um dos principais fatores responsáveis pelas dispensas.
 

Endereço: http://conexoes.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/1118

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.